Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2011


O Banal
Amo Você
 
Eu estou me sentindo tão triste por ver os meus companheiros, pessoas da minha própria raça, que não sabem nem o significado de amor, ficam falando para a primeira pessoa que encontra pela frente, Eu te amo.
Você aí que está lendo esse pequeno texto, sabe o que é Amor?
Sabe?... Eu duvido muito, acho que nem eu mesmo sei Você são sabe dizer, te amo porque acha que a outra pessoa vai gostar, mais e você? A Ama mesmo? Ou Esta fazendo isso por um mero capricho seu?...
O Amor não é uma coisa que acontece do dia por outro, exige convivência, exige afeto, as pessoas só sabem falar, Amo você...
Amor não é uma coisa tão banal para se usar assim, como se fosse um simples... Oi... Bom Dia, entre outras coisas normais, muitas pessoas estão cansados de ouvir essas palavras, essa palavra é para ser usada no momento verdadeiro, imagina você esta com a pessoa que você ama, e você nunca disse isso para ela, e passam vários momentos juntos até que um dia você solta sem nem mesmo você saber o porquê... Eu Amo você... Vai ser tão mágico, vai ser uma coisa fascinante tanto para a pessoa que esta ouvindo essas palavras maravilhosas, quanto a você que as disse.
Chega um momento que você diz tanto te amo para a pessoa que quando você diz já é uma palavra normal, você passa por orkut’s e msn’s, e você vêm em recados tantos amos vocês, em frases tanto amo vocês, em um momento esta La, uma pessoa amo você, e depois logo outra pessoa amo você, Afinal quem você ama?
Voce nem ao menos conheci a pessoa às vezes nunca nem mesmo a olhou pessoalmente e já esta usando essa palavra tão... Há...
Tem momentos que agente cansa disso, teve uma época dos humanos, que só de você tocar na mão de uma mulher já era uma coisa muito grande, já hoje um beijo e o amo você é uma coisa tão normal, antes tinham pessoas que viveram muitos anos juntos e nunca disseram um te amo, porque nem eles sabiam o que sentiam, e como você que mal conheci a pessoa pode dizer isso?
Agora imagine uma pessoa presa, numa prisão de solidão sem ninguém em sua cela... Uma prisão onde você só fica em um lugar muito pequeno que por dias uma pessoa abre sua porta,  e coloca a comida para você e pouquíssima água, onde tem uma janela com grandes muito alto que não da para você enxergar nem o céu, você fica La muitos anos da sua vida, você vai olhar para se mesmo e vai se esquecendo de cada lembrança da sua vida, você fica La apenas andando rodando aquela sala, escura, apenas com a claridade que vem daquela pequena janela, ratos passando pelos seus pés você chega a falar com eles, a pensar que eles são seus amigos, mais tem ‘’algumas’’ pessoas pouquíssimas pessoas que você não esqueci, por exemplo, o seu pai e sua mãe (lembrando pai e mãe são aqueles que criam  e cuidaram de você com AMOR), e você vai lembrando do rosto dessas pessoas maravilhosas, e desce lagrimas dos seus olhos, quase sangrando, você com saudade, com  vontade de apenas um abraço, você aprende a ser frio, a ser do mal ali, porque eles foram do mal, até que um dia você consegui sair desse lugar de algum jeito, a primeira coisa que você que fazer quando sair de La é procurar essas pessoas, e você vai ao encontro delas, quando a encontra- os você abraça eles mais que tudo na sua vida, chorando, não acreditando que esta sentindo aquele cheiro maravilhoso, e no calor da liberdade você percebi que aquelas são as únicas pessoas que passo pela sua cabeça, e que aquilo sim... É amor de verdade.
Agora deixando a historia de lado, sinceramente eu acho inacreditável de tanta gente começa um namoro e depois de uma semana ou até menos está amando, não estão mais se importando com as justificativas de transmitirem um sentimento que nem perto esteja do amor e queiram chamar de amor.
A única coisa que tenho a dizer agora, então olhem mais para si mesmo e perceba dentro de você o que é verdadeiramente o amor.

7 comentários:

Clarissa disse...

=o
vaaleu apena esperar *u*
concordo plenamente com você, Deh.. isso ja está ficando cansativo. ¬¬
Mais fazer o que.. as pessoas não enxergam, ou não são capazes de enxergar isso...
amei ( com toda a sinceridade xp)
^^

Gabriel Felipe disse...

Nossa André esse foi o melhor de TODOS os que vooc escreveu adorei mesmo
Vou entrar na lan todos os dias agora para ver esses seus novos textos
Continues assim
PS:se vooc parar de postar vo escrever seu nome do Death Note mwahahhahaha

Tammy disse...

Concordo com tudo qq. voc falou André,pow EU TE AMO é palavra mt forte qe exige sentimento ,sinseridade,VERDADE,!uma coisa tão bonita & ao mesmo tempo tão BANALIZADA,!³ qen diz EU TE AMO como se fosse a coisa mais ''normal'' do mundo .. NUNCA AMOU DE VERDADE .!

Kusha disse...

Aposto, que da maneira que conheço André... Ele deve ter lacrimejado de alguma forma ao performar esse texto... Esclarecendo uma coisa que estava dentro dele, tantas pessoas olham e dizem te amo, como se fosse comum dizer isso a todos...Kudaranai...Odeio pessoas que falam essa palavra sem usar sentimento algum.

Anônimo disse...

Há duas coisas que precisamos levar em conta aqui:
1. A banalização da palavra amor, quando se usa a palavra sem pensar na sua real significação, e ela se torna uma coisa completamente vazia de sentimento.
2. Existe uma diferença muuuito grande entre amor e paixão. Amor é eterno, e abrange vários níveis (amor pelos pais, pelos irmãos, pelos amigos, pelos bichinhos de estimação xD). Paixão é um estado de arrebatamento momentâneo, que pode ser passageiro ou virar... amor! 8D

Brêh Ribeiro disse...

Amor é acima de tudo,uma decisao..
Eu decido amar alguem..

Nao sei pq,mas me lembrei daquele filme..
''Um amor para recordar''
acho que esse filme demostra oq realmente é o amor
..

Anônimo disse...

Falar EU TE AMO para alguem que vc nao ame é uma completa injustiça para a propia pessoa e aquela que ouviu, pq vc faz uma ilusao na pessoa, e alguns casos a pessoa ate sente e isso a deixa muito deprimida... Ouvir de alguem tbm que ja fez muitas coisas erradas com vc é ainda pior, apenas falar "eu gosto de vc" ja é ruim nesses tipos de casos...
Gostei muito desse texto...

Postar um comentário