Páginas

quarta-feira, 2 de março de 2011

Eu, Você, Nós
TODOS


Estou aqui para começa de novo, recomeçar, seria o jeito certo de descrever, fiquei tempo longe, um tempo pensando em quem sou eu, e eu cheguei a uma conclusão que vou informa aqui e agora.
Nesse tempo que estive fora, eu conheci um, certo alguém, e essa pessoa veio a min e fez a seguinte pergunta.
Quem é você?
Mais esse ser quer me perguntou isso não perguntou de um jeito banal de apenas querer saber o meu nome. Ele queria saber mesmo se eu sei quem sou eu...
E faço essa pergunta para você... Quem é você?
Eu fiquei dias pensando sobre isso, quase não dormi, porque eu simplesmente pensava, eu sou eu, André, um menino de 16 anos, que vive uma vida ‘’normal’’, mais não... Eu não sou isso... Ele queria saber o que sou eu, de onde eu vim. E eu mesmo assim temei, eu sou um ser humano, vim da união dos meus pais.
Mais... Alguma coisa faltava, e eu cheguei a uma ‘’pequena’’ conclusão, eu sou André mesmo, mais não sou um André, Eu sou um André pro meu Pai, Um André pra minha mãe, um André pros meus irmãos, um André pros meus amigos, então no caso eu seria vários AndréS, mais mesmo assim eu continuaria sendo a min., mais eu pensei, será que sou alguém que os outros olham e simplesmente falam? Meu pai diz você é esperto, e um conhecido diz você é burro, afinal quem nos somos?
Acho que no final de tudo precisamos ser apenas nós mesmos, ser o que agrada a nos mesmos, será o mesmo que alguém te pergunta.
Você existe? Prove.
Seria mais ou menos de um jeito estranho, é claro que eu existo, o fato de você esta me perguntando isso e de eu esta respondendo sim é o fato que eu existo, é o fato de nós existimos ou aquele momento seria apenas um ‘’sonho’’ criado por outro ser maior que nós, que nem nos mesmos conseguimos colocar em palavra, mais é óbvio que nos existimos.
Mais voltando a pergunta central, Quem é você?
Tem muitas pessoas que chegam a você nesse mundo e falam eu te conheço.
Será mesmo? Pois às vezes nem nos mesmo nos conhecemos, às vezes fazemos coisas que nem mesmo acreditamos, Poxa eu fiz aquilo mesmo?....
É uma coisa tão fora do comum.
Acho que quando a pessoa pergunta quem é você... É uma pergunta como se você tivesse falando com um homem de mascara. Quem é você?
Ele vai responder, É estranho você pergunta a min quem sou eu, se eu estou usando uma mascara é óbvio que não quero que saiba quem sou eu, pois é hoje em dia vários seres são assim, se apresentam por trás de uma mascara, falam ser uma coisa e é outra, sorrir mais por dentro que lhe mata.
Como Fernando pessoa diz em um dos seus poemas.
Não sei quem sou que alma tenho.
Quando falo com sinceridade não sei com que sinceridade falo.
Sou variamente outro do que um eu que não sei se existe
Na minha opinião a única verdade é a que eu vivo. Sinceramente, eu vivo, Quem sou eu? Bom isso já é de mais.
Agora deixo a pergunta para vocês.
Quem é você?

9 comentários:

Clarissa disse...

Haaa *u*
primeira a comentar *u*

nhaa eu ameii deeh *u*
é uma pergunta que sempre faço a mim.. mais não sou
capaz de responder..
*ansiosa para o proximo * \o/
kisus

Anésio disse...

André meu amigo de sala e de convivência a cada dia que eu passo com você eu me surpreendo cada vez mais você é um tipo de possoa que faz a gente acreditar em contos de fadas e faz a gente refletir sobre nós mesmos eu AGRADEÇO a Deus pelo dia em que eu te conheci
Continue assim AMIGO.

Brêh Ribeiro disse...

''É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer. Sobretudo tenho medo de dizer porque no momento em que tento falar não só não exprimo o que sinto como o que sinto se transforma lentamente no que eu digo.''

Clarice Lispector

Anônimo disse...

Acredito que o mais importante é ter bem definido para si mesmo de onde viemos e aonde queremos chegar. Ter objetivos a atingir é o que nos transforma e faz crescer.
A cada segundo que passa, nos tornamos uma pessoa diferente. Aprendemos algo novo. Estamos constantemente mudando nossos pensamentos, construindo nossa própria imagem de quem somos. Muitas vezes definir-se é limitar-se ;D

"Quem sou?!
Eu sou para cada pessoa aquilo que ela acha que eu sou, mas o que para mim importa é o que eu estou a procura de ser e isso eu ainda não sou."
Angela Delphim

Gabriel Felipe disse...

LoL Caramba André ficou tão bom que nem parece que foi você quem fez xD
Brinks...Mas ficou muuito bom mesmo ein man
me senti meio que no fim de evangelion.
To me sentindo um idiota ake quanse batendo palmas para um PC e isso ainda n lan house '^^.
Vê se dessa vez n encerra o Blog pq esta mto bom mesmo xD

Tammy disse...

Olha a Tammy aqii, !³ Nossa André eu gostei do seu Texto mt interessante ,!³ você tem talento ,! Parabéns, !³ Ps: O Gabriel NERD.! u_u

Kusha disse...

é uma coisa muito dificil, dizer que nós, ou simplesmente "eu" sou... Respostas fojem da mente... Em um estante vc sabe realmente qm você é e quando vai responder, não existe palavras q possam expressar o teu existir, Oque é existir então se você n sabe nem dizer quem você é? Seria apenas um alguem sem nome, ou capacidade de falar... Eu ja me respondi essa pergunta, só achei a minha resposta e outras pessoas.

Anésio disse...

Cara você tá foda...

Unknown disse...

Mano vc é o cara :D

Postar um comentário